sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Maria: minha Mãe Nos dias de sábado, a lembrança é mais forte...

Todos os dias penso na Virgem Maria, e em minha mãe que por sinal também se chama Maria. Mas é nos dias de sábado que a lembrança é mais forte. Se fecho os olhos por um instante, transporto-me para o Sitio Maravilhas onde nasci. Aquelas tardes ensolaradas de sábado eram realmente maravilhosas! Tinha ternura e gosto de espera no ar. Antes do pôr do sol, o papai chegaria da feira e trazia coisas gostosas, além de notícias de nossos parentes e, às vezes, até um presentinho... Ele sempre trazia algo bom, mas independente disso, sua presença já era tudo!

E Maria Santíssima? Ela estava em tudo!
A mamãe todos os sábados rezava, na sala de estar, o Oficio da Imaculada Conceição e nos ensinava que naquele dia o Céu estava em festa, pois o sábado era dedicado à Virgem Maria.

Era um dia diferente também para nós. Eu e meus irmãos, mesmo sem entendermos quase nada, ficávamos ao lado da mamãe tentando acompanhar aquela oração tão linda. Lembro-me que às vezes ela até cantava o Oficio. Eu achava maravilhoso, me fazia muito bem!

Ela aprendeu com Maria o jeito simples de nos querer bem e de nos fazer felizes a partir das coisas ordinárias da vida. Traz naturalmente várias virtudes semelhantes às de Maria Santíssima. Nada mais animador do que ouvir sua doce voz a nos dizer: “Acho que o papai já está chegando. Vamos encontrá-lo?”

Às vezes ela sabia que ele ainda iria demorar, mas sabia também que seu incentivo nos alegrava e nos fazia esquecer que um minuto só tem sessenta segundos. Éramos reanimados na espera a cada aparência de desânimo.

Acredito que a Virgem Maria, também ensinava seu Divino Filho a esperar. Saber esperar é uma grande virtude! No que percebo, algo muito original de mãe, e que torna as mulheres vocacionadas à maternidade semelhantes é a grande capacidade que cada uma tem de amar.

Parabéns, mãe, pelo dom que Deus depositou em você!
Todos os dias são seus... Felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário