sexta-feira, 11 de novembro de 2011

tv canção nova

História

A TV Canção Nova é a primeira emissora de televisão católica no Brasil, fundada em 8 de dezembro de 1989.
Em 1997 formou-se a Rede Canção Nova de Televisão com a compra da TV Jornal em Aracaju, SE, até então afiliada à Rede Bandeirantes, transformando em TV Canção Nova Aracaju, gerando a programação para toda a Região Nordeste.
Com pouco mais de dez anos de formação de rede, a TV Canção Nova estabeleceu-se como a maior emissora de televisão católica do Brasil, ultrapassando a até então líder no segmento, a Rede Vida.
A emissora mantém uma programação que inclui Missas, escolas doutrinárias, jornalismo, programas infantis, entrevistas, debates, música, palestras e entretenimento.

Estrutura

A TV Canção Nova possui em sua sede, 5 estúdios e 3 espaços para eventos, um deles com capacidade para aproximadamente 100 mil pessoas, sendo o maior vão livre coberto da América Latina, que servem de cenário para a programação, sendo a sua área sonorizada e equipada com tecnologia de vídeo walls e telões. Além de contar com três unidades móveis de geração e produção via satélite.

Programação

Jornalismo

A Canção Nova possui um amplo prédio voltado para a produção de telejornais, documentários, cobertura de eventos da comunidade da Canção Nova e da Igreja Católica no Brasil e no mundo. O prédio conta com estúdio equipado para a produção de telejornais, cenário virtual e um estúdio panorâmico. Os jornalísticos são: "Canção Nova Notícias", "Flash Jornalismo", "Repórter Canção Nova", "Em Pauta".
Nas Eleições 2010, a Canção Nova fez uma ampla cobertura das eleições, transmitindo, inclusive, o discurso da vencedora, Dilma Rousseff, algo que outras emissoras maiores, como o SBT, não fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário